A Piseagrama
PISEAGRAMA é uma plataforma editorial sem fins lucrativos, sem publicidade e open access que se dedica a inventar confluências, catalisar ideias urgentes e reunir pessoas para pensar outros mundos possíveis em aliança com coletivos urbanos, LGBTQIA+, afro e indígenas.
Além da revista temática, viabilizada graças à generosidade das colaboradoras e colaboradores, PISEAGRAMA realiza ações de interesse público como curadorias, organização de seminários e ciclos de debates, micro-experimentos urbanísticos, oficinas, campanhas e publicação de livros.
Iniciada em 2010 como parte do extinto Programa Cultura e Pensamento do também extinto Ministério da Cultura, a revista vem sendo impressa regularmente desde 2011, e todo o seu conteúdo é disponibilizado online gratuitamente.
ISSN 2179-4421
PISEAGRAMA é publicada sob licença Creative Commons (CC BY-NC-SA 3.0), o que permite compartilhar, copiar – incluindo fotocópia (xerox) – distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte, a menos que os direitos reservados não estejam indicados.
As edições 8: Extinção, 9: Autogestão, 10: Recursos e 11: Intolerância foram realizadas com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura Projetos 096/IF/2013 e 249/IF/2014.
As impressões das edições 13: Desobediência, 14: Futuro e 15: Comunidades foram realizadas com apoio do BDMG Cultural.